RH Negócio: líderes, gestores de linha e profissionais de RH atuando em parceria para mobilizar, alinhar e integrar pessoas e times e, assim, fazer acontecer a estratégia e a realização do potencial das organizações e das pessoas.
Segundo David Ulrich, o RH estratégico é como um espelho em que as práticas de RH refletem o negócio.
O negócio da função RH é contribuir diretamente com a realização da missão, da visão e da estratégia da organização. Para isso, deve manter conexão com as partes interessadas, os stakeholders, o que requer extrapolar os “muros” que circundam o negócio, ler e interpretar tendências e cenários, antecipar demandas, oferecer soluções e favorecer a geração da inovação.
O desafio de uma boa política de RH é ser suficientemente capaz de promover o alinhamento dos empregados com a empresa e, fazer isso, em prol dos bons resultados para ambos.
As políticas de Gestão de Pessoas devem servir de guias para a ação e comportamento de todos em uma empresa. Junto com o projeto empresarial, ideologia e estratégia, contribui sobremaneira para promover o entendimento e a solução dos problemas que envolvem o capital e o trabalho, a liderança e suas equipes, a qualidade e a produtividade, enfim, uma gama de problemas corporativos, incluindo o melhor deles: crescer e perpetuar.
Fale conosco sobre o processo de implantação do RH Negócio.